ISSN 1809-5267 versão online
ISSN 0100-8692 versão impressa

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informação básica

A missão da Arquivos Brasileiros de Psicologia foi sempre a de acolher e difundir a diversidade das produções científicas e profissionais da Psicologia e áreas afins, sejam elas teóricas, metodológicas ou empíricas. Permanece assim a abertura a contribuições de todas as áreas da Psicologia. "Promover a circulação do pensamento e da pesquisa no âmbito da Psicologia brasileira, além de contribuições internacionais", como consta nos números em circulação, se traduz no presente pelo reconhecimento das interfaces entre as áreas e com outras áreas de conhecimento, dos campos emergentes; das perspectivas críticas, das abordagens e estratégias voltadas para elementos culturais e sociais expressos na Psicologia contemporânea, muitas vezes em respostaàs questões da sociedade.

 

Indexada em

  • PsycINFO
  • Portal Capes
  • Minerva
  • LILACS (Bireme) - www.bireme.br
  • Pepsic
  • Index Psi Peridicos (BVS - Psi)- www.bvs-psi.org.br
  • Latindex
  • Scopus
  • Clase
  • Psicodoc
  • Redalyc
  •  

    Copyright

    A aprovação dos textos implica a cesso imediata e sem ônus dos direitos de publicação na Revista Arquivos Brasileiros de Psicologia, que ter a exclusividade de publicá-los em primeira mão. O autor continuará, não obstante, a deter os direitos autorais para publicaes posteriores. No caso de republicação dos artigos em outros veículos, recomenda-se ao menos primeira publicação em Arquivos Brasileiros de Psicologia.

    Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista so do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de acesso gratuito, em aplicações educacionais e não-comerciais.

    Reprodução parcial de outras publicações

    Manuscritos submetidos que contiverem partes de texto extraídas de outras publicações deverão obedecer aos limites especificados para garantir originalidade do trabalho submetido. Recomenda-se evitar a reprodução de figuras, tabelas e desenhos extraídos de outras publicações.

    O manuscrito que contiver reprodução de uma ou mais figuras, tabelas e desenhos extraídos de outras publicações devem ser encaminhado para análise se vier acompanhado de permissão escrita do detentor do direito autoral do trabalho original para a reprodução especificada em Arquivos Brasileiros de Psicologia. A permissão deve ser endereçada ao autor do trabalho submetido. Em nenhuma circunstância Arquivos Brasileiros de Psicologia e os autores dos trabalhos publicados nesta Revista repassarão direitos assim obtidos.

     

    Declaração de privacidade

    Os nomes e endereços de email neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.

     

    Patrocinadores

     

    [Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


    Creative Commons License Todo conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

      Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Av. Pasteur, 250 Fundos
    Pavilhão Nilton Campos, Praia Vermelha - Urca
    22290-240 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil


    arquivosbrap@psicologia.ufrj.br