ISSN 0718-4123
versão impressa

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Alcance e política editorial

A revista Cuadernos de Neuropsicología é uma publicação de periodicidade semestral, destinada à publicação de manuscritos sobre diversos ramos da neurociência e as bases biológicas do comportamento, neurociência. Oferece sua versão eletrônica online com conteúdos completos de acesso livre em: http://www.neuropsicologia.cl

Corresponde ao Comitê Editorial selecionar os originais para sua publicação. O critério básico é que o artigo aborde os problemas centrais ligados ao estudo do comportamento humano e o sistema nervoso. Cuadernos de Neuropsicología, por dizê-lo de alguma maneira, procura o diálogo e a reflexão da psicologia com as ciências biológicas colocando-as ao alcance de docentes e estudantes de graduação para fomentar a aprendizagem e o diálogo nestas matérias emergentes. Portanto, ambos os domínios devem estar abordados nos artigos apresentados.

Cuad. Neuropsicol. é formado das seguintes seções básicas: Editorial, Originais, Resenha de livros, Ensaios, Entrevistas, Revisões e Off Topic. Além disso, permite comentários a artigos publicados e as possíveis respostas a estes. No lugar responsável da publicação - Neuropsicologia.cl - poderá ser encontrado material de interesse assim como acesso a foros de discussão de maneira livre para propor e confrontar opiniões sobre diversos temas relacionados. Para diversos profissionais e docentes das áreas de Neurologia, Psiquiatria, Neuropsicologia, Biologia, Medicina e Psicologia.

 

Normas gerais de apresentação de trabalhos

O artigo deve ser de caráter inédito e não estar submetido à arbitragem em outra revista. Os originais devem ser enviados ao editor em formato de texto básico, isto é, um tipo de letra comum (Arial ou Times New Roman), corpo 12, usando só negritos e itálicos (não usar sublinhado), com tabelas simples e gráficos de pequeno tamanho inseridos no corpo do escrito orginal (não separadamente). O arquivo deverá estar em formato de processador de texto .doc de preferência.

Mesmo não havendo restrição sobre a extensão do trabalho, sugere-se que o corpo do texto (sem incluir bibliografia, nem resumos) não exceda as 25 páginas tamanho de papel carta, em espaçamento simples.

Os trabalhos devem incluir título, resumo e entre três a cinco palavras-chave em idioma original e inglês. A primeira pagina deverá conter o titulo do trabalho, autor(es), um resumo breve de não mais que 200 palavras em idioma original e em inglês, acompanhado de suas palavras-chave.

No rodapé, deve-se colocar o titulo ou grau do autor(es), afiliação ou ocupação atual e um e-mail de contato para que possibilite os comentários sobre o trabalho. As referências bibliográficas devem ser segundo normas internacionais de publicação, de preferência normas APA, Vancouver, ISO [para publicações eletrônicas].

 

Sobre a revisão de originais

• O artigo deve ser enviado por e-mail a editor@Neuropsicologia.cl, que confirmará a recepção. Dado que os e-mails nem sempre chegam ao destino, deve-se insistir em uma resposta direta da recepção do material.

• Toda comunicação será realizada com o primeiro autor, a menos que seja indicado o contrário por parte dos/as autores/as.

• Cada artigo será avaliado por dois revisores, mantendo-se o anonimato de autores e juízes.

• O tempo estimado para a primeira resposta será de 31 dias como máximo.

• Todos os trabalhos, incluindo aqueles realizados por membros do comitê editorial, serão submetidos ao mesmo processo de revisão.

• Enviaremos aos autores, 7 dias antes da publicação final, uma versão de prova de seu artigo dentro da revista, como forma de possibilitar a correção que estes estimem pertinentes em torno da edição final.

 

Sobre os direitos de autor

Uma vez que o artigo é aceito por Cuadernos de Neuropsicología, os/as autores(as) cedem os direitos para publicar e distribuir o texto electronicamente, assim como para arquivá-lo e fazê-lo acessível on line.

O site responsável, assim como a revista, contam com uma forma Creative Commons, portanto, os autores poderão distribuir seu próprio material sem solicitar permissão a Cuadernos de Neuropsicología, sempre que se mencione a procedência da versão original publicada.

Os leitores poderão distribuir o artigo com fins acadêmicos (não comerciais) citando a fonte original e autor(es).

Para efeitos de citação bibliográfica estendida, esta revista pode ser citada:

AUTOR(ES)….. NOME DO ARTIGO……. CUAD. NEUROPSICOL. ANO; VOL. (Nº), PP. [ON LINE]; ISSN 0718-4123. DISPONÍVEL EM (URL): [ENTRE COLCHETES A DATA DA ÚLTIMA CONSULTA].

Na segurança de que sua colaboração resultará enriquecedora para nossa publicação, despedimo-nos cordialmente.

 

[Home] [Sobre esta revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


© 2008  Neuropsicologia.cl

Cuadernos de Neuropsicología
Site: http://www.neuropsicologia.cl


revista@neuropsicologia.cl