ISSN 1677-9843 versão impressa
ISSN 1981-1918 versão online

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

A Revista Escritos sobre Educação propõe-se a aceitar trabalhos originais referentes à educação, sejam centrados à educação, relatos de experiência profissional de educadores, comunicações breves, resenhas, informações sobre eventos e atividades referentes à educação e áreas afins e cartas ao editor.

Os manuscritos enviados serão apreciados pelo Conselho Editorial que, quando necessário, poderá fazer uso de consultores Ad-hoc, a seu critério. Os autores serão notificados da aceitação ou recusa de seus artigos. Os originais, mesmo quando não aproveitados, não serão devolvidos.

A colaboração será encaminhada sem o nome do(s) autor(es) a dois membros do Conselho Editorial da Revista Escritos sobre Educação, sendo necessário parecer favorável de ambos os membros para aceitação final para publicação.

Os trabalhos que receberem sugestões para alterações serão encaminhados aos autores para as devidas correções, devendo ser devolvidas no prazo máximo de um mês.

Pequenas alterações no texto poderão ser feitas pela direção ou pelo Conselho Editorial, de acordo com critérios e normas operacionais da revista.

Forma de apresentação dos manuscritos

Os manuscritos originais devem ser apresentados em 3 (três) vias, datilografadas em espaço duplo, acompanhadas em cópia em disquete 3 ½, gravados em editores de texto similares ou superiores ao Word for Windows, em fonte tamanho 12.

Os manuscritos deverão ter de 12 a 20 laudas, paginadas desde a página de rosto personalizada, que deverá ser numerada com número 1. A página deverá ser de tamanho A4, com formatação de margens 3 cm esquerda e direita, 2,5 superior e inferior.

Folha de rosto

- Título pleno em Português.
- Sugestão de título abreviado.
- Título completo para inglês.
- Nome de cada autor, seguido por afiliação institucional.
- Endereço completo do autor a quem a correspondência sobre o artigo deve ser enviada. O endereço eletrônico pode ser também indicado.
- Quando pertinente, incluir parágrafo reconhecendo apoio financeiro, colaboração de colegas e técnicos, origem do trabalho, como, por exemplo, se anteriormente for apresentado em evento, derivado de tese ou dissertação, coleta de dados efetuada em instituição distinta daquela informada como sendo a instituição de origem dos autores.

 

[Home] [Sobre esta revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


© 2007 Fundação Helena Antipoff. Instituto Anísio Teixeira

Escritos sobre Educação
Av. São Paulo, 3996 - Vila Rosário
32400-000 Ibirité - MG
Tel.: +55-31 352-19500
Fax.: +55-31 3533-2157


revistaescritos@fha.mg.gov.br