ISSN 1676-3041 versão impressa
ISSN 1808-4281 versão online

SOBRE ESTA REVISTA

Informação básica
Fontes de indexação
Copyright


 

 

 

Informação básica

 

Estudos e Pesquisas em Psicologiaé uma revista quadrimestral do Instituto de Psicologia da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro – universidade pública brasileira. Foi criada, em 2001, com a finalidade de publicar textos inéditos em Psicologia e áreas afins sob a forma de artigos, comunicações breves de pesquisas, resumos de teses e resenhas. Eventualmente, também publica artigos traduzidos, desde que devidamente acompanhados do consentimento da fonte de publicação original, resenhas de filmes e entrevistas relevantes para a área.

Na revista, são bem vindas reflexões das várias áreas de saber que compõem as Ciências Humanas e que possam contribuir, efetivamente, para o aprofundamento das questões concernentes à Psicologia. Desta forma, a Comissão Editorial – formada por professores do Instituto de Psicologia da UERJ e dos cursos de pós-graduação desta mesma unidade – pretende estar em consonância com a perspectiva que considera os saberes e fazeres "psi" como um campo interdisciplinar.

A revista tem como missão publicar textos científicos originais de relevância com a finalidade de fomentar a produção de conhecimento em Psicologia e apresentar os avanços nas áreas de Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia Social, Psicologia Clínica, Psicanálise e História da Psicologia nos seguintes formatos: artigos, resenhas, comunicações de tese, comunicações de pesquisas, traduções de artigos, resenhas de filmes e entrevistas.

A cobertura temática encontra-se classificada no CNPq como 7.00.00.00-0 Ciências Humanas; 7.07.00.00-1 Psicologia .

 

 

Fontes de indexação

 

Clase
DOAJ
Iresie
Latindex
Latinoamericana
LILACS
Pepsic
Psicodoc
Redalyc
Ulrichs Web

 

 

Copyright

 
Os trabalhos publicados no espaço virtual da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à revista Estudos e Pesquisas em Psicologia e a sua reprodução total ou parcial (mais de 500 palavras do texto original) deve ser solicitada por escrito ao Editor.
 

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


© 2014 Estudos e Pesquisas em Psicologia

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Instituto de Psicologia
Rua São Francisco Xavier, 524, sl. 10.005, bl. F - Maracanã
20550-013 Rio de Janeiro - RJ Brasil
Tel.: +55 21 2334-0651


revispsi@gmail.com