ISSN 2318-0498 versão online

SOBRE NÓS

 

Informações básicas

A Revista Brasileira de Psicodrama (RBP) é o veículo oficial de publicação da Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap).

Os manuscritos podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol. O conteúdo é publicado quadrimestralmente. O Título abreviado é  Rev. Bras. Psicodrama e deve ser usado em bibliografia, notas de rodapé e em referencias. A RBP não cobra taxas de processamento para os artigos.

 

Objetivo e política editorial

A Revista Brasileira de Psicodrama (RBP) é o veículo oficial de publicação da Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap). Seu escopo concentra-se nas áreas das especialidades Sociodinâmica, Sociometria, Sociatria, sendo esta última composta pelas subespecialidades: Psicoterapia de Grupo, Sociodrama e Psicodrama. E também se propõe a cuidar de temas de ciências correlatas, de interesse da comunidade psicodramática. Os manuscritos podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol.

Objetivo e política editorial - Sua política editorial se pauta pela avaliação por pares duplo cega, assegurando o anonimato dos autores e dos avaliadores durante o processo de avaliação. Segue orientações do Committee on Publication Ethics (COPE) quanto aos aspectos éticos e aos casos de má conduta e plágio em publicações acadêmicas.

Contato rbp@febrap.org.br ou pela página no facebook – https://www.facebook.com/Revbraspsicodrama.
O comitê editorial da RBP é composto por pesquisadores afiliados a instituições de ensino e pesquisa. Atualmente, 11% são oriundos de instituições internacionais e entre as instituições brasileiras, cerca de 31% são afiliados a instituições do Estado de São Paulo e os demais de outros estados.
Para maximizar a disseminação e uso do material publicado, a RBP adota a licença Creative Commons Atribuição CC BY 4.0. Assim os direitos autorais pertencerão aos autores, sendo permitido que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.
A RBP é signatária do DORA (San Francisco Declaration on Research Assessment), não cobrando taxas para submissão ou processamento dos artigos.
A RBP utiliza o sistema PKP PN para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.) As políticas editoriais sobre o armazenamento e acesso aos artigos da RBP em repositórios institucionais de acesso aberto, estão depositadas no Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras).

 

Indexação

Os artigos publicados na RBP estão indexadosem:

 

Submissão de artigos

 

Submissão de artigos – veja em Instruções aos autores

 

 

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Licença Creative Commons Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional

Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP)
REVISTA BRASILEIRA DE PSICODRAMA
Rua Barão de Itapetininga, 37 conj. 402
01042-001-
República
São Paulo/SP
Telefax: 55 11 3673 3674

rbp@febrap.org.br