ISSN 1870-350X versão online

SOBRE A REVISTA

 

Apresentação

A partir do contato entre os psicólogos do Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Paraguai e México surge a convicção de desenvolver vínculos de colaboração e alternativas psicológicas próprias para a região da América Latina, que atendam sua problemática e cultura, considerando a afinidade entre os países integrantes.

Países estes que hoje estao em processo de transformaçoes profundas, que demandam respostas de ciencias sociais e, especialmente, de psicologia. Isso representa uma responsabilidade a nós, que exercemos esta disciplina, para contribuir à geração de novos estilos de interaçoes humanas que envolvam o respeito e a valorizaçao das diversas maneiras de ser e de pensar.

Um projeto desta natureza espera favorecer a convergencia das contribuições culturais que formam o leque pluriétnico da América Latina.

Um primeiro elemento de articulação dos esforços dos psicólogos latino-americanos é o intercâmbio e a difusao das experiências, reflexões e pesquisas desenvolvidas em cada país.

Atualmente, os avanços da tecnologia de comunicações facilitam este propósito de integração de esforços, para potencializar o desenvolvimento científico e profissional da psicologia.

 

Objetivos

 

1. Propiciar vínculos de colaboração entre os psicólogos de diferentes países da América Latina e de outros países que tenham interesses comuns com esta região.

2. Difundir os avanços teóricos, profissionais e de pesquisa da psicologia latino-americana.

3. Propor novos cenários de desenvolvimento e participação profissional.

4. Promover a geração de novos modelos de convivencia social mais equitativos.

 

 

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


© 2006  Psicología para América Latina

Home Page: http://psicolatina.org/
E-mail: publicacion@psicolatina.org