ISSN 1517-5316 versão impressa

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

Pulsional Revista de Psicanálise é órgão oficial da Livraria Pulsional – Centro de Psicanálise.

Dedica-se à publicação de editorial, artigos, ensaios e seções especializadas como Clinicando, Clínica do Social, Pathos, Estudos freudianos, Panorama, Dissertações e Teses e resenhas de livros na área de psicanálise. Valoriza artigos e ensaios resultantes de pesquisas utilizando o método clínico baseado no relato e no estudo de caso.

A revista é dirigida por um Editor Responsável e por Editores Associados que respondem por algumas das seções específicas. Possui, também, Conselho Científico e Editorial atuantes.

“Editorial” é assinado pelo Editor Responsável ou por alguém por ele convidado, podendo também ser submetido por pessoa com explícito conhecimento a respeito do assunto abordado.

A seção “Artigos” é de responsabilidade do Editor Responsável e publica somente artigos inéditos.

A seção “Clinicando” é de responsabilidade do Editor Responsável, que seleciona, a cada número da revista, um texto particularmente relevante.

A seção “Clínica do Social” publica artigos inéditos na confluência da psicanálise com o social.

As demais seções são de responsabilidade do Editor Responsável.

 

Indexação

• Index PSI Periódicos (BVS-Psi) - http://www.bvs-psi.org.br
• LILACS/BIREME - Literatura Latino-Americana e do Caribe das Ciências da Saúde, da Organização Pan-Americana da Saúde—OPAS e da Organização Mundial da Saúde.
• CLASE - Base de datos bibliográficos de revistas de ciências sociales y humanidades - Universidad Nacional Autônoma de México - http://dgb.unam.mx/clase.html
• Base de dados QUALIS - http://www.periodicos.capes.gov.br
• Latindex

 

Copyright

Todos os direitos editoriais são reservados à Livraria Pulsional - Centro de Psicanálise. Pulsional Revista de Psicanálise é periódico de livre acesso e seu conteúdo pode ser publicado por qualquer outro meio impresso ou eletrônico desde que autor(es) e fonte sejam citados.

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


© 2009 Livraria Pulsional - Centro de Psicanálise

Livraria Pulsional
Rua Dr. Homem de Mello, 446
05007-001 São Paulo, SP
Fonefax: (11) 3672-8345 / 3675-1190 / 3865-8950


pulsiona@uol.com.br
www.pulsional.com.br