ISSN 1516-0858 versão impressa
ISSN 2175-361X versão on-line

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

A Revista da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (Rev. SBPH) é uma publicação semestral da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar, que apresenta trabalhos originais na área de Psicologia, cuja temática se relaciona com o campo da Saúde, com ênfase para trabalhos das áreas específicas de Psicologia Clínica, Psicologia da Saúde, Psicologia Hospitalar, Psicologia Social e Psicologia Institucional, nas diversas abordagens, em português, inglês, espanhol e francês, de modo a valorizar a interface da Psicologia com as demais Ciências Humanas, Médicas e Sociais.

A revista busca apresentar à comunidade científica textos que reflitam contribuição significativa para a área, inclusive valorizando o aspecto interdisciplinar, e está aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional.

São aceitos trabalhos que se enquadram nas seguintes categorias: relato de pesquisa, artigo teórico, trabalho de revisão crítica e sistemática da literatura científica, relato de experiência profissional, carta ao editor, nota técnica e resenhas. Notícias também podem ser publicadas, a critério da Revista.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e as opiniões e julgamentos neles contidos não expressam necessariamente as posições do Conselho Editorial da Revista.

O título abreviado da revista é Rev. SBPH, forma que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Copyright

Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar. Sua reprodução total, em outras publicações, ou seu destino a qualquer outra finalidade, está condicionada à autorização escrita do Editor da Revista da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar. Aos interessados em reproduzir parcialmente os artigos da Revista (parte do texto com mais de 500 palavras, tabelas, figuras e outras ilustrações) devem contar com a permissão escrita do (s) autor (es).

 

Fontes de Indexação

Catálogo Latindex -http://www.latindex.unam.mx/buscador/resBus.html?palabra=SBPH&opcion


Index Psi Periódicos - http://newpsi.bvs-psi.org.br/cgi-bin/wxis1660.exe/iah/?IsisScript=iah/iah.xis&lang=P&base=INDEXPSI

Diadorim - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das revistas cientíticas Brasileira -http://diadorim.ibict.br/

Academia.edu -https://usp-br.academia.edu/RevistadaSBPHSBPH - https://usp-br.academia.edu/RevistadaSBPHSBPH

OpenDOAR - http://www.opendoar.org/find.php

 

Patrocinador

 

A publicação da revista é financiada pela Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH).

 

 

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Revista da SBPH

Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar
Av Pasteur, 89 SL. 1303
CEP 30150290 - Sta Efigênia - Belo Horizonte - MG
Tel.: +55 31 3224-6154
Site: http://www.sbph.org.br/


editor.sbph@gmail.com