Services on Demand
article
Indicators
Share
Ciências & Cognição
On-line version ISSN 1806-5821
Ciênc. cogn. vol.8 Rio de Janeiro Aug. 2006
Editorial
Edição Comemorativa dos 2 anos de publicação.
Durante estes dois anos, a revista Ciências & Cognição tem contado com inúmeros colaboradores interessados no desenvolvimento da pesquisa científica e na ampliação e enriquecimento humano. Tal disposição fez com que um sonho tomasse forma. Hoje, esta revista se orgulha do desempenho e da credibilidade que vem desfrutando junto aos nossos leitores, colaboradores e revisores. A cada edição, temos o prazer de contar com números significativamente crescentes de visitações e de artigos submetidos com irrefutável qualidade e esmero. Nossos revisores passaram a ter mais trabalho, mas também maior prazer em estar participando de um projeto sério e responsável, que tem nos índices de público e indexações a resposta aos nossos objetivos, quais sejam: produzir uma revista científica atual, de amplo diálogo, respeitada e de responsabilidade.
O que era um projeto, um sonho, hoje é uma realidade. Por esse motivo é que em nome da revista Ciência & Cognição, venho agradecer e compartilhar a alegria de estarmos completando dois gratificantes anos de publicação científica. São dois anos de descobertas, questionamentos, revisões de atitude e conceitos. São dois anos de contribuição para a ciência e para a cultura de estudantes, professores, leitores em geral que compreenderam o espírito deste projeto e investiram no saber como forma de construção social. Neste período, muito se aprendeu, sendo, o mais importante, a constatação de que se a vida tem um sentido, este é o de descobrir a cada dia que se pode ir além por meio de novas iniciativas, contribuindo, deste modo, para o progresso humano, como construtores do saber e beneficiários deste.
Atualizando Sócrates que dizia "saber que nada sabia", vale termos em mente "que o suposto saber" não pode e nem deve se outorgar a coroa do conhecimento último, mas ser um imenso portal voltado a prestar à humanidade a oportunidade de tentar dar respostas aos enigmas humanos, donde o maior é a "arte do conhecimento".
Parabéns à todos,
Maurício Aranha, Editor.