SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número1Aproximación Neuropsicológica al Constructo de Empatía: Aspectos Cognitivos y NeuroanatómicosLas nuevas concepciones del desarrollo según el paradigma del estructuralismo dinámico índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Compartir


Cuadernos de neuropsicología

versión On-line ISSN 0718-4123

Resumen

PALAU, Fátima González et al. Intervenções com base cognitivas para idosos com impairemet cognitivo leve: Avaliação da eficácia e efeitos servida. Cuad. neuropsicol. [online]. 2012, vol.6, n.1, pp.84-102. ISSN 0718-4123.  https://doi.org/10.7714/cnps/6.1.205.

Devido ao aumento significativo da percentagem de adultos mais velhos, bem como doenças degenerativas, há uma crescente interesse na determinação de abordagens psicossociais eficazes destinadas a indivíduos com transtorno cognitivo leve (MCI). Estudos experimentais recentes indicam os efeitos positivos de intervenções cognitivas na população com DCL em ambos, os métodos tradicionais e intervenções de computador baseado. A presente revisão fornece uma análise sistemática da literatura a fim de avaliar o efeito e o escopo real intervenções cognitivo não-farmacológicas, destinado a idosos com transtorno cognitivo leve.

Palabras clave : leve comprometimento cognitivo; funções cognitivas; memória; treinamento cognitivo; computador com base em intervenções.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )