Boletim de Psicologia
ISSN 0006-5943
LIMBERGER, Letícia Staub SILVA, Jerto Cardoso da. Os role playing games (RPGS) como uma ferramenta em psicoterapia: um estudo de caso. []. , 63, 139, pp.193-200. ISSN 0006-5943.
^lpt^aO crescimento da indústria dos jogos eletrônicos é diretamente proporcional ao constante aumento da presença desta mídia em nosso cotidiano. Neste artigo, explorou-se como os Role-Playing Games - jogos de interpretação de papéis - online estão inseridos em nossa sociedade atualmente e quais podem ser seus benefícios na aquisição de uma melhor qualidade de vida. Para tanto, será utilizado um caso atendido em psicoterapia, no qual a atividade de jogar Role-Playing Games foi utilizada como uma ferramenta no atendimento psicoterápico, o que proporcionou, e ainda proporciona ao indivíduo em questão, possibilidades que antes se apresentavam como algo distante e inatingível, sendo elas a construção de um círculo social, a superação constante da timidez e uma melhora gradual nos sintomas da depressão.^len^aThe video-game industry's growth is directly proportional to that media's increasing presence in our daily lives. In this article, we explore the ways in which online Role-Playing Games are embedded in today's society and what may be their beneficial effects towards achieving a better quality of life. We've used a patient's case study in which the Role-Playing Game activity was employed as a tool in treatment sessions, providing situations that formerly presented themselves as something distant and unattainable, such as the possibility of building a social circle, the constant overcoming of shyness, and a gradual improvement in symptoms of depression.
: .