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Psicologia para América Latina

 ISSN 1870-350X

COSTA, Raimundo José Macário; SOARES, Adriana Benevides    LIMA, Cabral. Jogar e aprender: o jogo por computador no ensino contemporâneo da matemática. []. , 9. ISSN 1870-350X.

Este trabalho busca dar subsídios para o processo de passagem do raciocínio aritmético para o raciocínio algébrico, presente nas crianças em torno dos 7 e 8 anos de idade, para que possa ser feito de forma mais natural. Apresentamos um estudo concernente ao uso de novas tecnologias computacionais que possam proporcionar ganhos cognitivos nos processos de ensino e aprendizagem de álgebra elementar. Dentre estas novas tecnologias incluímos o uso de jogos computacionais educativos e elaboramos uma experimentação com alunos nesta faixa etária. Uma análise de dados e as perspectivas dos rendimentos significativos obtidos também estão apresentadas.

: Raciocínio Algébrico e Aritmético; Ganho Cognitivo; Jogos Educativos por Computador; Informática Aplicada ao Ensino.

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