Serviços Personalizados
Journal
artigo
Indicadores
Compartilhar
Psicologia Hospitalar
versão On-line ISSN 2175-3547
Psicol. hosp. (São Paulo) vol.16 no.1 São Paulo jan. 2018
EDITORIAL
Nesta edição Ibiapina e cols correlaciona dados de autoeficácia, ansiedade e depressão de um grupo de pacientes em tratamento oncológico em um hospital de alta complexidade. Mostra que a autoeficácia pode ser um componente importante na regulação do humor desses pacientes.
Pereira e Kamikava apresentam o caso de uma paciente que sente dor como consequência de uma Doença Arterial Obstrutiva. A forma como estabeleceu seus vínculos sociais por meio do seu discurso histérico trouxe uma série de repercussões em seu período de hospitalização que serão discutidas ao longo do artigo.Já Brito e cols avaliaram a percepção da equipe de enfermagem de uma unidade hospitalar e de uma unidade de emergência frente ao comportamento suicida. Esta pesquisa original traz percepções únicas a respeito da formação desses profissionais da saúde frente ao comportamento suicida.
A experiência de irmãos de crianças com câncer e como elas vivenciam este diagnóstico, foi o tema da revisão sistemática de literatura feita por Giesta e cols.
Aproveitem a leitura!
Mirian Akiko Furutani de Oliveira