Serviços Personalizados
Journal
artigo
Indicadores
Compartilhar
Estudos de Psicologia (Natal)
versão impressa ISSN 1413-294Xversão On-line ISSN 1678-4669
Estud. psicol. (Natal) vol.23 no.1 Natal jan./mar. 2018
https://doi.org/10.22491/1678-4669.20180002
DOI: 10.22491/1678-4669.20180002
Caros autores:
Esse ano a Estudos de Psicologia (Natal) continuará sofrendo mudanças para o incremento de seus processos. Dentre elas, teremos a alteração de nossas seções. Excepcionalmente, funcionaremos temporariamente com cinco delas, a saber: Psicobiologia e Psicologia Cognitiva, Psicologia Social e do Trabalho, Psicologia Social Comunitária e Saúde Mental, Temas em Políticas Sociais: Assistência Social e Sistema de Garantia de Direitos, e, finalmente, Aspectos Psicossociais das Interações entre Pessoas e Diversos Contextos Socioambientais. A seção que abarca Psicologia Social Comunitária e Saúde Mental foi extinta para novas submissões e permanece na Revista apenas para a publicação de manuscritos já em tramitação que foram aprovados. Ficaremos, então, com quatro seções após a finalização da publicação dos artigos referentes a esse tema.
Outra mudança importante é a migração de todo o trâmite da Estudos de Psicologia (Natal) para a plataforma PePsic. Iniciamos com a migração do repositório dos fascículos da Revista para o PePsic e, a partir de outubro, todas as submissões e trâmite ocorrerão por essa plataforma. Isso facilitará os processos de trabalho na Revista, assim como o armazenamento e disponibilização de informação aos autores e consultores. Ressaltamos que os manuscritos submetidos anteriormente na plataforma SciELO continuarão seu processamento na mesma plataforma até sua finalização.
O presente número está composto por artigos de quatro das cinco seções da Revista, contemplando as seções de Psicobiologia e Psicologia Cognitiva (memória, desempenho acadêmico), Psicologia Social Comunitária e Saúde Mental (violência contra mulheres), Psicologia Social e do Trabalho (cotidiano de trabalhadores sertanejos; modelo conceitual do desenvolvimento profissional) e Aspectos Psicossociais das Interações entre Pessoas e Diversos Contextos Socioambientais (formação em psicologia; preconceito e adoção homoparental; população em situação de rua). Portanto, é um número bastante variado que certamente interessará um público amplo de alunos de graduação, de pós-graduação e de pesquisadores. Desejamos uma excelente leitura!
Isabel Fernandes & Fívia Lopes