Serviços Personalizados
Journal
artigo
Indicadores
Compartilhar
Psicologia Hospitalar
versão On-line ISSN 2175-3547
Psicol. hosp. (São Paulo) vol.9 no.2 São Paulo jul. 2011
EDITORIAL
A edição deste volume da Revista de Psicologia Hospitalar se inicia com o estudo de Lais Moulin Cypriano e Elzimar E. Pinto sobre a construção da parentalidade em pais de bebês prematuros em uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
O artigo de Sandra Rozenblit Tiferes e Edna M. P. Kahhale aborda a importância da escuta psicanalítica, em específico, a lacaniana, em pacientes portadores do vírus da Hepatite C.
A abordagem lacaniana também foi utilizada por Cláudia Sofia Ferrão Baroni e Edna M. P. Kahhale, que buscaram uma reflexão a respeito das possibilidades diante da terminalidade na clínica de urgência.
Anna Claudia Magalhães de Queiroz e cols. realizaram uma investigação sobre o papel da mediação operado pelas crenças alimentares após a cirurgia bariátrica, por meio da Escala de Crenças Alimentares (MFH) e questionário desenvolvido pelos pesquisadores contendo 35 itens.
Finalizando esta edição, temos o artigo de Nadia Shigaeff e cols., que avaliaram o perfil de sujeitos idosos saudáveis de alta escolaridade no desempenho em medidas de atenção.
Boa Leitura!
Maria Rita Polo Gascón
Editora da Revista Psicologia Hospitalar