32O que enlaça o psicanalista na Escola de Lacan?: what ties the psychoanalyst to Lacan's School 
Home Page  


Stylus (Rio de Janeiro)

 ISSN 1676-157X

BUTTINI, Matías. Vozes a partir do inaudível: verificação, auditoria e passagem pela Escola. Stylus (Rio J.) []. 2016, 32, pp.225-237. ISSN 1676-157X.

Que necessidade temos de nos reunir de vez em quando para falar sobre psicanálise? Que desejo nos impele a fazer Escola, a fazer passar, por ela, nossa voz? Que tipo de laços nos mantêm unidos? Nossa Escola de psicanálise conta com seus próprios métodos de verificação dos resultados de sua prática. Que diferenças nos vemos levados a estabelecer no que se refere a outros discursos? Lacan propôs à Escola, em seu conjunto, que tome a seu encargo o trabalho de dissipar essa "sombra espessa" que inunda a passagem de analisante a analista. A figura do auditor nos ajudará nessa tarefa, evitando cair em uma obediência burocrático-científica sustentada nos números e, por isso, isenta de toda crítica. Retomemos questões essenciais como o desejo, a verificação e a auditoria.

: A voz; Auditor; Escola.

        ·     · |     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License