SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.58 issue129Anguish and the demand for analysis: reflections about psychoanalysis into the hospitalThe unconscious dynamics involved in partners’ choice in marriage author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Boletim de Psicologia

Print version ISSN 0006-5943

Abstract

FURIGO, Regina Célia Paganini Lourenço et al. Plantão psicológico: uma prática que se consolida. Bol. psicol [online]. 2008, vol.58, n.129, pp. 185-192. ISSN 0006-5943.

Este estudo visa abordar alguns aspectos pertinentes à implantação do Serviço de Plantão Psicológico na Universidade do Sagrado Coração (Bauru-SP). O projeto de Plantão desenvolve atendimentos psicológicos de caráter emergencial destinados à comunidade que a ele recorre espontaneamente, sem a necessidade de agendamento prévio. O Serviço foi implantado, em caráter experimental, no ano de 2000 e desde então, vem se desenvolvendo e consolidando em uma nova modalidade de atendimento, por meio de estudos, pesquisas, projetos de extensão e práticas. O Plantão surgiu para atender à grande demanda de sofrimento advinda da atual situação econômica, social, política e cultural em que se encontra a população brasileira, proporcionando uma atenção psicológica ao sofrimento e à urgência do homem contemporâneo.

Keywords : Plantão Psicológico; Crise; Atenção psicológica; Prática clínica.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License