SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número2Limites: a questão do manejo clínico hojeFamílias incestuais índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia Clínica

versão impressa ISSN 0103-5665versão On-line ISSN 1980-5438

Resumo

LIMA, Julia Coutinho Costa  e  MELLO, Susana Carneiro Leão de. Análise de uma experiência de supervisão no contexto das políticas sociais. Psicol. clin. [online]. 2012, vol.24, n.2, pp. 43-53. ISSN 0103-5665.

Este artigo objetiva apresentar e discutir uma experiência de supervisão de equipes interdisciplinares no contexto das Políticas Sociais na atenção a crianças e adolescentes. O trabalho de supervisão desenvolvido pelas autoras deste artigo - psicólogas de orientação psicanalítica - tinha como objetivo a oferta de um espaço de escuta, reflexão e tomada de decisão acerca dos casos atendidos pelos projetos. A experiência apontou para a necessidade de uma reflexão que incluísse questões relativas ao funcionamento da equipe, às motivações subjetivas dos profissionais, à compreensão dos objetivos e alcances do trabalho e às crenças que regulam e sustentam as intervenções realizadas.

Palavras-chave : supervisão; cuidadores; crianças e adolescentes em risco.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License