SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número1As flores estão brotando: atendimento infantil em consultas terapêuticasCompulsão e domínio na neurose obsessiva: a marca do pulsional índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia Clínica

versão impressa ISSN 0103-5665versão On-line ISSN 1980-5438

Resumo

BORSA, Juliane Callegaro; OLIVEIRA, Sérgio Eduardo Silva de; YATES, Denise Balem  e  BANDEIRA, Denise Ruschel. Centro de Avaliação Psicológica - CAP: uma clínica-escola especializada em avaliação e diagnóstico psicológico. Psicol. clin. [online]. 2013, vol.25, n.1, pp. 101-114. ISSN 0103-5665.

A demanda por uma formação profissional com qualidade fomentou o desenvolvimento do Centro de Avaliação Psicológica (CAP) do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O CAP é uma clínica-escola especializada em avaliação e diagnóstico psicológicos. O presente relato de experiência tem como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos no CAP, bem como os métodos e práticas empregados no serviço. Com isso, espera-se colaborar com o desenvolvimento da Avaliação Psicológica no Brasil por meio do incentivo de estratégias que qualifiquem a formação de psicólogos na prática da avaliação e diagnóstico psicológico.

Palavras-chave : avaliação psicológica; clínica-escola; formação profissional.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License