SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 issue75Educational software in the teaching-learning process: an opinion research of a 4th grade primary school students(A) about the learning and teaching: wires, webs and networks as metaphors in subjectivity, learning and Psychopedagogy author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Psicopedagogia

Print version ISSN 0103-8486

Abstract

MENDES, Mônica Hoehne. O atendimento psicopedagógico num enfoque sistêmico. Rev. psicopedag. [online]. 2007, vol.24, n.75, pp. 251-259. ISSN 0103-8486.

O artigo propõe-se a analisar a importância da formação do terapeuta psicopedagogo e, mais do que isto, que ele o faça de forma ininterrupta, pois é fundamental que este profissional mantenha-se continuamente buscando o aprofundamento da compreensão dos fenômenos com os quais interage. Na seqüência do artigo, há o destaque às diferentes etapas de um atendimento psicopedagógico, o que é determinado pelo grau de envolvimento entre o sujeito com sintoma no processo de aprendizagem e sua família, com o terapeuta psicopedagogo. Ao final, há o relato de um caso atendido na clínica psicopedagógica.

Keywords : Psicopedagogia; Competência profissional; Aptidão.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License