SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número7720 anos depois: uma pesquisa sobre problemas de aprendizagem na atualidade índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Psicopedagogia

versão impressa ISSN 0103-8486

Resumo

GIFFORD, Candy; CARRER, Janete  e  ALMEIDA, Luciana Barros de. Historiando os 18 anos da Psicopedagogia em Goiás. Rev. psicopedag. [online]. 2008, vol.25, n.77, pp. 158-167. ISSN 0103-8486.

O presente artigo apresenta o percurso histórico da Psicopedagogia em Goiás, mostrando a partir do testemunho de três profissionais como o desejo e a ousadia permearam as ações de um grupo de pioneiras, resultando no nascimento da Seção Goiás da ABPp e na abertura da primeira turma do Curso de Especialização em Psicopedagogia na Região Centro-Oeste. Mostra, também, a evolução da formação acadêmica oferecida pela Universidade Católica de Goiás e como a Associação Brasileira de Psicopedagogia tem conduzido o seu trabalho em direção à formação consistente do profissional da Psicopedagogia nestes 18 anos de existência.

Palavras-chave : Psicopedagogia; Conhecimento; Formação de recursos humanos; Prática profissional; História; Organizações de normalização profissional.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License