SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 issue80Orthographic alterations: are there specific errors for different learning disabilities?Psychopedagogy & systemic familiar constellation: a study of one case author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Psicopedagogia

Print version ISSN 0103-8486

Abstract

PEREIRA, Débora Silva de Castro. Diagnóstico e intervenção psicopedagógica com aldultos: um estudo de caso. Rev. psicopedag. [online]. 2009, vol.26, n.80, pp. 265-273. ISSN 0103-8486.

Refere-se este Estudo de Caso à psicopedagogia e sua relação com adultos. A atividade psicopedagógica, dinâmica em sua essência e vinculada à aprendizagem, diagnóstico e tratamento psicopedagógico, vem se apresentando de forma mais abrangente, com ações não somente direcionadas à criança e ao adolescente, mas também aos adultos. Nesse universo, relativamente novo, faz-se necessário levar em consideração toda a perspectiva histórica e a-histórica, numa visão sistêmica entre a observância da interferência da idade adulta em relação ao meio sociocultural, a inteligência e a afetividade, com vistas a um trabalho clínico psicopedagógico, de natureza preventiva e/ou remediativa.

Keywords : Adulto; Transtornos de aprendizagem [diagnóstico]; Transtornos de aprendizagem / terapia.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License