SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número83Comparação do desempenho de estudantes em instrumentos de atenção e funções executivasTreinamento da correspondência grafema-fonema em escolares de risco para a dislexia índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Psicopedagogia

versão impressa ISSN 0103-8486

Resumo

RODRIGUES, Sônia das Dores; GUASSI, Adriana Regina  e  CIASCA, Sylvia Maria. Avaliação do desempenho em matemática de crianças do 5º ano do ensino fundamental: estudo preliminar por meio DO Teste de habilidade matemática (THM). Rev. psicopedag. [online]. 2010, vol.27, n.83, pp. 181-190. ISSN 0103-8486.

Neste estudo é apresentado o resultado preliminar do Teste de Habilidade Matemática (THM), que foi aplicado a 21 alunos do 5º ano do ensino fundamental. Os dados mostram que houve baixo índice de acerto (média de 34%) e dificuldade mesmo em conhecimentos básicos, como conceito de número e capacidade de solucionar problemas que envolviam enunciado. O aprimoramento do THM, bem como uma possível padronização, requer aumento da casuística e continuidade do estudo.

Palavras-chave : Matemática; Transtornos de aprendizagem; Discalculia.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License