SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número103Percepção de professores do ensino médio acerca da motivação docenteFatores influenciadores no processo de aprendizagem: um estudo de caso índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Psicopedagogia

versão impressa ISSN 0103-8486

Resumo

NUNES, Liana Garcia; NAVATTA, Anna Carolina Rufino  e  MIOTTO, Eliane Correa. Instrução fônica como intervenção no processo da leitura e escrita em estudantes com deficiência intelectual. Rev. psicopedag. [online]. 2017, vol.34, n.103, pp. 65-74. ISSN 0103-8486.

A meta do presente estudo foi, por meio de uma revisão de literatura, sistematizar pesquisas já realizadas sobre a contribuição de instruções fônicas na capacidade em desenvolver a leitura e escrita em estudantes com deficiência intelectual. Empregou-se a pesquisa literária por meio da análise de artigos publicados em revistas científicas tanto nacionais quanto internacionais com referência à temática de intervenção fonológica no processo de leitura em deficientes intelectuais. Os resultados dos estudos demonstraram que o treino de instrução fônica dá suporte ao desenvolvimento da leitura em crianças com deficiência intelectual de diferentes etiologias.

Palavras-chave : Deficiência intelectual; Consciência fonológica; Leitura.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License