SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 issue107People with Ehlers Danlos syndrome and articular hypermobility in schools: inclusive perspectivesFrom operational tests to the cognitive structures construction: A case study in Psychopedagogy author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Psicopedagogia

Print version ISSN 0103-8486

Abstract

MAYEDA, Gilmara Bertechine Gonzalez; NAVATTA, Anna Carolina Rufino  and  MIOTTO, Eliane Correa. Intervenção fonológica em escolares de risco para dislexia: revisão de literatura. Rev. psicopedag. [online]. 2018, vol.35, n.107, pp. 231-241. ISSN 0103-8486.

A meta do presente estudo foi, por meio de uma revisão de literatura, sistematizar pesquisas já realizadas sobre a contribuição de instruções fônicas na capacidade em desenvolver a consciência fonológica por intermédio do trabalho interventivo, auxiliando na aquisição das habilidades necessárias para o aprendizado da leitura e escrita em escolares de risco para dislexia. Empregou-se a pesquisa literária pela análise de artigos publicados em revistas científicas com referência à temática de intervenção fonológica em escolares de risco para dislexia. Os resultados dos estudos demonstraram que o treino de instrução fônica dá suporte ao desenvolvimento da leitura e escrita em crianças de risco para dislexia.

Keywords : Consciência Fonológica; Intervenção Precoce; Dislexia; Leitura; Escrita.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License