SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 issue117Child stimulation with retinoblastoma in a Multifunctional Resource Room - Visual DisabilityProductions on Neuropsychology and their contributions to the (de)pathologization of education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Psicopedagogia

Print version ISSN 0103-8486

Abstract

ARAUNA, Daniela Navilli de; FRANCO, Antônia Regina  and  BESERRA, Adriano de Oliveira. Contribuições do ensino híbrido e da neurociência para o processo de ensino-aprendizagem. Rev. psicopedag. [online]. 2021, vol.38, n.117, pp. 392-396. ISSN 0103-8486.  http://dx.doi.org/10.51207/2179-4057.20210032.

Este artigo propõe uma reflexão acerca do que é possível observar nos estudantes de hoje, revelando a importância das adaptações curriculares para o sucesso das aprendizagens, e que cada estudante é único e precisa ser visto dentro de suas particularidades, e, dessa forma, propor uma educação com condições de construir conhecimento de forma consciente e significativa, uma educação para todos. Para compreender melhor o processo de ensino-aprendizagem, a Neurociência aplicada à educação, junto com outras vertentes, ajuda a despertar a curiosidade e o interesse de como esse estudante aprende e como tudo isso fica guardado na memória e nas conexões cerebrais. É importante ressignificar os conhecimentos e abrir espaço para a contribuição da Neurociência e a adequação para o ensino híbrido, utilizando esses novos recursos, acompanhamentos e adaptações curriculares para a aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes com dificuldades de aprendizagem.

Keywords : Adaptações Curriculares; Aprendizagem Significativa; Nativos Digitais; Família.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License