SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número1Reforma psiquiátrica nas medidas de segurança: a experiência goiana do pailiItinerário para desconstrução do instituto psiquiátrico forense do Rio Grande do Sul índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Journal of Human Growth and Development

versión impresa ISSN 0104-1282

Resumen

BARROS-BRISSET, Fernanda Otoni de. Um dispositivo conector - relato da experiência do PAI-PJ/TJMG, uma política de atenção integral ao louco infrator, em Belo Horizonte. Rev. bras. crescimento desenvolv. hum. [online]. 2010, vol.20, n.1, pp. 116-128. ISSN 0104-1282.

O presente artigo buscou demonstrar que as soluções de sociabilidade só podem ser alcançadas quando o portador de sofrimento mental conta com a secretaria de um programa complexo e multifacetado, que não se constrói a poucas mãos, nem em pouco tempo. É preciso estar atento às soluções de sujeito e suas conexões às contribuições dos mais diversos segmentos, na promoção da ampliação dos laços de sociabilidade dos loucos infratores nos interstícios e nas vias principais de suas relações de convivência. O Programa PAI-PJ, como um dispositivo conector, demonstra essa possibilidade.

Palabras clave : segurança; competência clínica; política social.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License