SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número1Reforma psiquiátrica nas medidas de segurança: a experiência goiana do pailiItinerário para desconstrução do instituto psiquiátrico forense do Rio Grande do Sul índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Journal of Human Growth and Development

versão impressa ISSN 0104-1282

Resumo

BARROS-BRISSET, Fernanda Otoni de. Um dispositivo conector - relato da experiência do PAI-PJ/TJMG, uma política de atenção integral ao louco infrator, em Belo Horizonte. Rev. bras. crescimento desenvolv. hum. [online]. 2010, vol.20, n.1, pp. 116-128. ISSN 0104-1282.

O presente artigo buscou demonstrar que as soluções de sociabilidade só podem ser alcançadas quando o portador de sofrimento mental conta com a secretaria de um programa complexo e multifacetado, que não se constrói a poucas mãos, nem em pouco tempo. É preciso estar atento às soluções de sujeito e suas conexões às contribuições dos mais diversos segmentos, na promoção da ampliação dos laços de sociabilidade dos loucos infratores nos interstícios e nas vias principais de suas relações de convivência. O Programa PAI-PJ, como um dispositivo conector, demonstra essa possibilidade.

Palavras-chave : segurança; competência clínica; política social.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License