SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número2Fatores associados ao excesso de peso em uma amostra populacional de adolescentes escolares índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Journal of Human Growth and Development

versão impressa ISSN 0104-1282versão On-line ISSN 2175-3598

Resumo

NEVES, Luiz Antônio Tavares. Contribuições no campo da saúde pública para tomada de decisão em saúde. J. Hum. Growth Dev. [online]. 2017, vol.27, n.2, pp. 128-131. ISSN 0104-1282.  http://dx.doi.org/10.7322/jhgd.137515.

O Brasil tem feito um amplo desenvolvimento e contribuição no campo da Saúde Pública. Essas contribuições têm maximizado a tomada de decisões em saúde pública que é um fator de grande importância para a manutenção de saúde de determinada população, seja na prevenção de doença, como é o caso das imunizações ou com ações na Promoção de Saúde melhorando a qualidade de vida da população afetada. Assim, o Journal of Human Growth and Development tem contribuído enormemente para a disseminação do conhecimento, não somente no Brasil, mas também no mundo fazendo um esforço importante com as suas publicações em língua inglesa que é a linguagem preferencial do mundo cientifico moderno. Evidenciou-se a importância da pesquisa na investigação de melhores caminhos na obtenção da saúde pública de uma determinada comunidade, trazendo discussão de temas que envolvem os aspectos do crescimento e desenvolvimento humano como, aspectos nutricionais, sexualidade, desenvolvimento motor, abrangendo situações e agravos como obesidade, paralisia cerebral, dislexia e violência. O Journal of Human Growth and Development vem mantendo a tradição de aproximar os diferentes aspectos que envolvem a prática clínica para as pessoas e para a Saúde Pública.

Palavras-chave : conhecimento; saúde; decisão.

        · resumo em Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )

 

Creative Commons License