SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29 número1Acidentes ofídicos no Município de Tarauacá, Acre, Oeste da Amazônia brasileira índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Journal of Human Growth and Development

versión impresa ISSN 0104-1282versión On-line ISSN 2175-3598

Resumen

PEREIRA, Valdelias Xavier; SILVA, Alan Patricio da; CARLESSO, Juliana Spat  y  CAMPOS, Marcelo Ferraz. Um caso raro de quarto molar maxilar: um relato de caso. J. Hum. Growth Dev. [online]. 2019, vol.29, n.1, pp. 125-128. ISSN 0104-1282.  http://dx.doi.org/10.7322/jhgd.157763.

INTRODUÇÃO: O objetivo deste relato de caso clínico é descrever a presença de quarto molares bilaterais. A ocorrência de dentes supranumerários (ST) é uma anomalia dentária relativamente incomum. É ainda mais incomum encontrar pacientes com dentes distomolares também denominados dentes do quarto molar. APRESENTAÇÃO DO CASO: Este artigo descreve um caso clínico de um paciente de 24 anos que apresentava quarto molar superior, diagnosticado por radiografia dentária, e resolução cirúrgica do caso. CONCLUSÃO: A cirurgia de extração dentária foi o procedimento clínico escolhido para tratar o dente impactado.

Palabras clave : dentes supranumerários; quarto molar; distomolares; cirurgia oral.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés | Portugués     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License