SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número2Raízes do encontro na psicoterapia: a influência de J. L. Moreno na filosofia dialógica de Martin BuberSociodrama na formação inicial de professores de ciências: enfrentando as dificuldades e conflitos na iniciação à docência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicodrama

versão On-line ISSN 2318-0498

Resumo

MARTINS, Fabiane Silveira et al. Restabelecendo o poder de agir: atendimento grupal para assediados moralmente no trabalho. Rev. bras. psicodrama [online]. 2012, vol.20, n.2, pp. 97-113. ISSN 2318-0498.

O objetivo deste trabalho é apresentar possibilidades de restabelecer o poder de ação de pessoas assediadas moralmente no trabalho, com base no referencial psicodramático. Esta proposta se fundamenta em um projeto-piloto de atendimento em grupo a pessoas assediadas moralmente no trabalho, promovido pelo Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O atendimento fez parte das atividades do projeto de extensão "Combate e prevenção ao assédio moral no trabalho para promoção da saúde do trabalhador".

Palavras-chave : Assédio moral; psicodrama; saúde do trabalhador.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf ) | Espanhol ( pdf )