SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número2Psicodrama na supervisão de alunos em formação: impacto na aplicação de intervenções verbais e dramatização na aprendizagemPsicodrama e obesidade: desenvolvimento, implementação e avaliação de um programa de intervenção focado nas emoções índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicodrama

versão On-line ISSN 2318-0498

Resumo

GAZZIERO, Mônica Cristina  e  DANIELSKI, Wladinéia Campos. Sociodrama e conjugalidade: um estudo com um grupo de mulheres. Rev. bras. psicodrama [online]. 2013, vol.21, n.2, pp. 133-140. ISSN 2318-0498.

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa aplicada a um grupo de mulheres que manifestavam queixas relativas ao relacionamento conjugal. Através do desenvolvimento de um campo relacional descontraído, com troca de experiências, objetivou-se o resgate do papel conjugal dessas mulheres a fim de que pudessem ressignificar e criar uma nova complementaridade com seus parceiros, o que se comprovou no final do estudo. Foram realizadas dez sessões de Sociodrama com sete mulheres entre 25 e 38 anos.

Palavras-chave : Sociodrama; Conjugalidade; Vínculo.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )