SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número1A multiplicação dramática no ensino universitário no âmbito grupalGrupo autodirigido: tecendo sobre e fluindo com... índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicodrama

versão impressa ISSN 0104-5393versão On-line ISSN 2318-0498

Resumo

HAGUIARA-CERVELLINI, Nadir; CALLAS, Danielle Girotti  e  FERREIRA, Suzi Meire Paes. Grupo autodirigido: uma estratégia para o desenvolvimento do papel de diretor e ego-auxiliar. Rev. bras. psicodrama [online]. 2015, vol.23, n.1, pp. 33-41. ISSN 0104-5393.

Este artigo apresenta uma experiência de grupo autodirigido visando ao desenvolvimento do papel de diretor e ego-auxiliar em Psicodrama, em um curso de formação de Pós-Graduação lato sensu. A formação das duplas de direção deu-se por livre escolha, de acordo com seus interesses, suas afinidades, com base em suas áreas de atuação profissional. As direções foram tematizadas atendendo às demandas profissionais das duplas, ou segundo as necessidades do grupo. Os resultados evidenciaram ganhos significativos no desenvolvimento do papel de diretor e ego-auxiliar dos alunos em processo formativo na área de Psicodrama.

Palavras-chave : Grupo autodirigido; Diretor; Ego-auxiliar; Psicodrama.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License