SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 issue2Experience report: psychological evaluation of a child victim of sexual abuse through the use of psychodramaTeens in action: psychodrama and restorative justice behind the walls! author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Brasileira de Psicodrama

Print version ISSN 0104-5393On-line version ISSN 2318-0498

Abstract

CARVALHO, Aline Luiza. Realidade suplementar para famílias em processo de doação de órgãos para transplantes. Rev. bras. psicodrama [online]. 2015, vol.23, n.2, pp. 75-81. ISSN 0104-5393.  http://dx.doi.org/10.15329/2318-0498.20150009.

Durante acolhimento de famílias doadoras de órgãos e tecidos, algumas questões relacionadas ao processo são relevantes. A concepção de morte, o luto, as expectativas ante a doação de órgãos, as fantasias e os anseios diante da dualidade da perda e a continuidade de outras vidas estavam presentes nas conversações. Diante do exposto, este artigo busca compreender as repercussões da morte e as interpretações da doação com um olhar psicodramático. Iniciou-se com este trabalho uma reflexão sobre a importância do acolhimento às famílias doadoras dos órgãos para que sua escolha não lhes cause ainda mais sofrimento, mas contribua para a construção de um outro olhar a respeito das perdas, das vidas e da doação.

Keywords : Transplante; Realidade Suplementar; Família; Doação de Órgãos.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License