SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número1Sociodrama de projeção de futuro com jovens assentados: encontros e despedidasAs mediações terapêuticas e seu uso na formação de trabalhadores da saúde: osofrimento psíquico familiar índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicodrama

versão impressa ISSN 0104-5393versão On-line ISSN 2318-0498

Resumo

LIMA, Rafael Diniz de  e  ALMEIDA, Thiago de. Relacionamentos amorosos e pós-modernidade: contribuições psicodramáticas. Rev. bras. psicodrama [online]. 2016, vol.24, n.1, pp. 52-60. ISSN 0104-5393.  http://dx.doi.org/10.15329/0104-5393.20160007.

O objetivo deste trabalho foi evidenciar a contribuição do Psicodrama na forma como as pessoas têm se relacionado amorosamente na pós-modernidade. Para contemplar esse objetivo foi realizada uma busca computadorizada da literatura nas bases de dados dos indexadores BvsPsi, MedLine, Lilacs e PsycINFO. A partir disso, discutiu-se o conceito de amor e como este é construído na pós-modernidade. Por fim, pode-se verificar que, embora o tema amor e relacionamento amoroso estejam em discussão no âmbito das ciências humanas e sociais, como a Psicologia, incipientes estudos foram conduzidos pelo Psicodrama que tratam desse tema tão importante.

Palavras-chave : pesquisa bibliográfica; amor; intimidade; psicodrama; pós-modernidade.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License