SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número1As mediações terapêuticas e seu uso na formação de trabalhadores da saúde: osofrimento psíquico familiarTempo do ócio: espaço do pensamento para a construção da espontaneidade, em uma intervenção grupal com idosas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicodrama

versão impressa ISSN 0104-5393versão On-line ISSN 2318-0498

Resumo

SOUZA, Andréa Claudia de  e  CASSANE, Isabella Taeda. O cuidado com a saúde dos professores por meio do Sociodrama e com o uso de objetos intermediários. Rev. bras. psicodrama [online]. 2016, vol.24, n.1, pp. 69-75. ISSN 0104-5393.  http://dx.doi.org/10.15329/2318-0498.20160009.

O artigo aborda como tratar da saúde do profissional da Educação por meio do Sociodrama e de objetos intermediários. Considerando o sujeito biopsicossocial, em que a saúde não se concentra apenas no físico, ressalta-se o âmbito relacional, por ser de grande influência no cotidiano do trabalhador. Apresenta-se o resultado do estudo com escolas da rede pública de ensino de São Paulo. Foi aplicada uma escala que possibilitou posterior discussão de tópicos considerados importantes, encerrando-se com um objeto intermediário facilitador da interação grupal.

Palavras-chave : role playing; identidade profissional; atitudes do professor; sociodrama; objeto intermediário.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License