SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número2Inventário de espontaneidade revisado (SAI-R): análise da estrutura fatorial da adaptação brasileiraSupervisão socioeducacional: compartilhando a construção do papel de supervisor em Psicodrama índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicodrama

versão impressa ISSN 0104-5393versão On-line ISSN 2318-0498

Resumo

IUNES, Ana Luísa Silva  e  CONCEICAO, Maria Inês Gandolfo. Intervenção psicodramática em ato: ampliando as possibilidades. Rev. bras. psicodrama [online]. 2017, vol.25, n.2, pp. 19-27. ISSN 0104-5393.  http://dx.doi.org/10.15329/2318-0498.20170018.

Considera-se a relevância do ato terapêutico como modalidade de intervenção, dada sua praticidade em oferecer suporte e empoderamento numa única intervenção para várias pessoas. Visa descrever como funciona um ato terapêutico, como ele pode beneficiar segmentos sociais de uma população, promovendo a criatividade-espontaneidade nos grupos, ativando redes sociais e propiciando o encontro. Moreno sempre acreditou no poder criador do homem e na capacidade de mudança de si e do mundo à sua volta. Ele nos deixou o Psicodrama como instrumento de intervenção social e a tarefa de continuar o seu trabalho, promovendo a ampliação da consciência em prol da qualidade de vida e da sustentabilidade, o que calha perfeitamente bem com as demandas da sociedade moderna.

Palavras-chave : psicodrama; terapia de grupos de encontro; psicoterapia breve.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License