SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número2Intervenção psicodramática em ato: ampliando as possibilidadesSignificações atribuídas ao ócio nas oficinas psicodramáticas numa organização não governamental índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicodrama

versão impressa ISSN 0104-5393versão On-line ISSN 2318-0498

Resumo

BARROS, Luiza Maria Soares. Supervisão socioeducacional: compartilhando a construção do papel de supervisor em Psicodrama. Rev. bras. psicodrama [online]. 2017, vol.25, n.2, pp. 28-36. ISSN 0104-5393.  http://dx.doi.org/10.15329/2318-0498.20170019.

Neste artigo, são compartilhadas experiências e reflexões que aconteceram durante a construção do papel de psicodramatista didata supervisor e que favoreceram o processo de tomada de papel. São descritos os passos para assumir o lugar de poder assimétrico que a supervisão tem na orientação de projetos e construção coletiva de saberes, com base na Socionomia e na Pedagogia Psicodramática. Por meio dessa experiência também foi possível visualizar como o trabalho de supervisão pode fortalecer os vínculos internos da escola e a rede sociométrica dos psicodramatistas, contribuindo para a expansão e a perpetuação da Socionomia, que é uma das funções do papel de supervisor.

Palavras-chave : supervisão psicodramática; matriz de identidade; papel; vínculo; rede sociométrica.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License