SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número1As imagens psicodramáticas com bonecosMitodrama - fio condutor de um caso clínico índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicodrama

versão On-line ISSN 2318-0498

Resumo

KHOURI, Georges Salim. Psicodrama interno no tratamento de traumas: direcionadores de manejo. Rev. bras. psicodrama [online]. 2018, vol.26, n.1, pp. 51-65. ISSN 2318-0498.  http://dx.doi.org/10.15329/2318-0498.20180012.

O psicodrama interno é uma técnica de intervenção utilizada em situações de muita tensão emocional e em eventos traumáticos simples ou complexos, revelando-se ser mais seguro na prevenção de retraumatização que a dramatização clássica propriamente dita. Dependendo do desenvolvimento da sessão terapêutica, outras técnicas podem ser integradas na intervenção. Este artigo tem como objetivo apresentar direcionadores de manejo do psicodrama interno em situações traumáticas e sua fundamentação teórica baseada em recentes pesquisas da neurociência e do conhecimento empírico da prática clínica.

Palavras-chave : psicodrama; técnicas psicoterapêuticas; trauma psíquico; distúrbio do stress pós-traumático; psicoterapia.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License