SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número2Reflexões sobre a dinâmica das relações fraternas na vida adultaPsicodrama do herói: uma jornada de transformação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicodrama

versão On-line ISSN 2318-0498

Resumo

GIOMBELLI, Viviane. Violência doméstica em cena: perspectivas psicodramáticas com grupo de mulheres no judiciário. Rev. bras. psicodrama [online]. 2018, vol.26, n.2, pp. 114-119. ISSN 2318-0498.  http://dx.doi.org/10.15329/2318-0498.20180032.

Este artigo visa compartilhar experiências vivenciadas no Judiciário, quanto à atuação psicodramática voltada para as vítimas de violência doméstica, enquadradas na Lei Maria da Penha. A criação de vínculo favoreceu o trabalho em equipe com os operadores do Direito, auxiliando indiretamente nas intervenções. São analisados casos embasados em autores psicodramáticos, principalmente utilizando os conceitos de papel e espontaneidadecriatividade. O método psicodramático confirmou-se como recurso para trabalhar o tema na coletividade multiplicando resultados, produzindo reflexões e ampliando as discussões no Judiciário.

Palavras-chave : violência doméstica; grupo de mulheres; psicodrama; judiciário.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License