SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número2Violência doméstica em cena: perspectivas psicodramáticas com grupo de mulheres no judiciárioTécnica da negociação: o uso de negociação na técnica de concretização para o alívio da dor índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicodrama

versão On-line ISSN 2318-0498

Resumo

FREITAS JUNIOR, Januário Antônio de  e  CHERIEGATE, Jeferson de Lima. Psicodrama do herói: uma jornada de transformação. Rev. bras. psicodrama [online]. 2018, vol.26, n.2, pp. 120-125. ISSN 2318-0498.  http://dx.doi.org/10.15329/2318-0498.20180033.

O objetivo desta comunicação breve é analisar e refletir a eficiência da utilização do método psicodramático em conjunto com a jornada do herói, monomito narrado por Joseph Campbell, que está presente em todas as culturas e relata a presença de um herói e seu processo de mudança. Chamamos o resultado dessa união de Psicodrama do herói (PDH). Descrevemos, neste estudo, um trabalho realizado por meio do PDH, no qual os participantes vivenciaram a transformação de um personagem construído pelo próprio grupo.

Palavras-chave : altruísmo; técnicas de desenvolvimento pessoal; humanismo; psicodrama.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License