SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número2Técnica da negociação: o uso de negociação na técnica de concretização para o alívio da dorO sociodrama como forma de amenizar as ansiedades da pós-graduação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicodrama

versão On-line ISSN 2318-0498

Resumo

ANTONIASSI JUNIOR, Gilmar; GOMES, Gisele Aparecida; BERETTA, Regina Celia de Souza  e  FIGUEIREDO, Glória Lúcia Alves. Psicodrama na promoção da saúde e do bem-estar: experiência de grupo com pacientes oncológicos. Rev. bras. psicodrama [online]. 2018, vol.26, n.2, pp. 133-139. ISSN 2318-0498.  http://dx.doi.org/10.15329/2318-0498.20180035.

Este artigo tem como proposta relatar a experiência de estágio. A prática embasou-se no uso das técnicas do psicodrama, com oito encontros temáticos com a participação de oito pacientes e uma sessão pública de psicodrama com 15 pessoas. O relato objetiva narrar a vivência da prática da intervenção psicodramática no estágio de Psicologia e Promoção da Saúde, bem como apresentar as percepções do atendimento psicológico com abordagem psicodramática como técnica eficaz de trabalho de grupo para promover a saúde.

Palavras-chave : psico-oncologia; psicodrama; promoção de saúde.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License