SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número2No palco da psicoterapia: um adolescente, seu drama e o PsicodramaThe Clinical Outcomes in Routine Evaluation-Outcome Measure: A useful option for routine outcome monitoring in Latin America índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicodrama

versão On-line ISSN 2318-0498

Resumo

CZARNOBAI, Rafael Kim Bocca  e  BERNARDES, Márcia Pereira. Pictodrama e psicodrama bipessoal: a aplicabilidade da técnica de imagens com colagens. Rev. bras. psicodrama [online]. 2019, vol.27, n.2, pp. 220-225. ISSN 2318-0498.

Este trabalho tem como objetivo mostrar a aplicabilidade da técnica de imagens com colagens, pictodrama, no setting clínico, buscando compreendê-la como recurso psicoterápico. A pesquisa qualitativa teve como base a investigação de um estudo de caso clínico. O uso do pictodrama permitiu à paciente experienciar a distância entre a narrativa individual e seus conteúdos internos. Os resultados encontrados no estudo de caso com a paciente possibilitaram seu autoconhecimento sobre como ela ordena suas experiências e dinâmicas emocionais, permitindo uma reorganização interna.

Palavras-chave : Pictodrama; Psicodrama; Técnica de imagens.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License