SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 issue2Online role play: relationship psychotherapy and internal psychodrama in contemporary psychodramaAnxiety in the academic context: an experience of dramatic game author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Brasileira de Psicodrama

On-line version ISSN 2318-0498

Abstract

RODRIGUES, Rosane; COUTINHO, Eduardo Tessari; BAREA, Janaína Cristina  and  AGUIAR, Alexandre de Oliveira e. Teatro de Reprise telepresencial em tempos de COVID-19. Rev. bras. psicodrama [online]. 2020, vol.28, n.2, pp. 142-153. ISSN 2318-0498.

Em tempos de quarentena da COVID-19, é essencial explorar ferramentas para enfrentar os desafios psicossociais provocados pelo isolamento social e pelas novas rotinas, além de buscar formas de satisfazer as necessidades de encontro, aproveitando os recursos tecnológicos. O objetivo deste trabalho é apresentar e discutir uma adaptação do Teatro de Reprise com recursos de telepresença. O método desenvolvido foi o de pesquisa-ação. A intervenção específica foi iniciativa de um grupo de usuários de um centro cultural, no qual se realiza regularmente Psicodramas Públicos presenciais. A partir do ponto de vista do psicodrama, este trabalho discute as implicações e as possibilidades do uso de uma plataforma tecnológica, os papéis das pessoas envolvidas e a possibilidade de novas sociometrias, em uma intervenção.

Keywords : COVID-19; Psicodrama público; Grupo; Teatro de Reprise; On-line.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License