SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29 número1Escola e manejo de condutas violentas: as contribuições do sociodrama temáticoSociodrama com estudantes universitários no contexto da pandemia por Covid-19 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicodrama

versão On-line ISSN 2318-0498

Resumo

FERREIRA, Marisa Becil. Caminhando com o psicodrama on-line. Rev. bras. psicodrama [online]. 2021, vol.29, n.1, pp. 53-59. ISSN 2318-0498.

O objetivo geral do presente artigo é contextualizar o Psicodrama no modelo de intervenção psicoterápica on-line, e o objetivo específico é demonstrar a viabilidade do atendimento psicodramático on-line com adultos a partir de descrições de sessões sociátricas por meio dessa modalidade. Os recursos psicodramáticos utilizados nas sessões sociátricas em destaque são Jogos dramáticos, Psicodrama Interno, Psicoterapia da Relação e Psicodrama Bipessoal com dramatização em cena aberta. Os resultados obtidos confirmam que o Psicodrama rompe a conserva da necessidade da psicoterapia presencial para que a sociatria ocorra, abrindo espaço para novos caminhos.

Palavras-chave : Psicodrama; On-line; Intervenção.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License