SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número57Caminhando no contexto das práticas colaborativas e narrativas: experiências profissionais transformadasContribuições do Pensamento Sistêmico, da Gestalt-terapia e de práticas da psicologia para o trabalho em um CAPSI índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Nova Perspectiva Sistêmica

versão impressa ISSN 0104-7841

Resumo

LENZI, Bruno. O Fazer e o Estar em terapia dialógica colaborativa. Nova perspect. sist. [online]. 2017, vol.26, n.57, pp. 37-52. ISSN 0104-7841.

Este artigo traz as transformações experimentadas ao longo de um processo terapêutico com um jovem de 20 anos. Desde o começo da terapia nossa relação se caracterizou como colaborativa. Ao longo de dois anos de atendimentos pudemos experimentar o diálogo, o conhecimento e a criatividade em nosso engajamento mútuo na situação vivida pelo cliente. Desenvolvemos juntos uma terapia feita sob medida às suas necessidades, que visava suas potencialidades rumo às transformações desejadas por ele e seus próximos. Compartilho também as transformações vividas por mim e que me acompanham em todas as relações em que me engajo.

Palavras-chave : construcionismo social; terapia colaborativa; diálogo; processos mutualmente transformadores.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License