SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.51 número4Horizontes psicanalíticos em debate: notas sobre a história da psicanálise em Minas GeraisSinais de mudança em autismo: prisma, um instrumento de pesquisa índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Psicanálise

versão impressa ISSN 0486-641X

Resumo

NOSEK, Leopold. Think tank sobre o futuro da psicanálise e da IPA: ideias em busca de uma prática. Rev. bras. psicanál [online]. 2017, vol.51, n.4, pp. 219-224. ISSN 0486-641X.

Em julho de 2017, a Associação Psicanalítica Internacional criou um grupo de trabalho para incentivar as novas gerações de psicanalistas a participar da entidade. Como chair desse grupo, o autor expõe suas considerações preliminares sobre o projeto, enfatizando a seguinte ideia: a geração atualmente no poder deve aceitar abrir mão de parte dos hábitos, das tradições, das cristalizações culturais que carrega consigo; deve se permitir ser fertilizada pelos mais novos - pelos nativos dos tempos, como ele os chama. As possibilidades de êxito do encontro de gerações estão necessariamente vinculadas a essa abertura para o novo.

Palavras-chave : IPA; encontro de gerações; abertura para o novo.

        · resumo em Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License