SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número1Abordagem neuropsicológica para a construção de empatia: aspectos cognitivos e neuroanatômicaAs novas concepções do desenvolvimento segundo o paradigma do estruturalismo dinâmico índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Cuadernos de neuropsicología

versão On-line ISSN 0718-4123

Resumo

PALAU, Fátima González et al. Intervenções com base cognitivas para idosos com impairemet cognitivo leve: Avaliação da eficácia e efeitos servida. Cuad. neuropsicol. [online]. 2012, vol.6, n.1, pp. 84-102. ISSN 0718-4123.  http://dx.doi.org/10.7714/cnps/6.1.205.

Devido ao aumento significativo da percentagem de adultos mais velhos, bem como doenças degenerativas, há uma crescente interesse na determinação de abordagens psicossociais eficazes destinadas a indivíduos com transtorno cognitivo leve (MCI). Estudos experimentais recentes indicam os efeitos positivos de intervenções cognitivas na população com DCL em ambos, os métodos tradicionais e intervenções de computador baseado. A presente revisão fornece uma análise sistemática da literatura a fim de avaliar o efeito e o escopo real intervenções cognitivo não-farmacológicas, destinado a idosos com transtorno cognitivo leve.

Palavras-chave : leve comprometimento cognitivo; funções cognitivas; memória; treinamento cognitivo; computador com base em intervenções.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )