SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número26A utilização do Consentimento Informado em psicoterapia: o que pensam psicoterapeutas psicanalíticosExperiência migratória: encontro consigo mesmo?: Percepções de brasileiros sobre sua cultura e mudanças pessoais índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Aletheia

versão impressa ISSN 1413-0394

Resumo

ANTONELLO, Claudia Simone. Aprendizagem na ação revisitada e seu papel no desenvolvimento de competências: Learning in action revisited and its role in the competences development. Aletheia [online]. 2007, n.26, pp. 146-167. ISSN 1413-0394.

O estudo teve por objetivo identificar e analisar os processos de aprendizagem que contribuem para o desenvolvimento de competências requeridas ao administrador no atual ambiente de negócios a partir da percepção de estudantes universitários que estavam trabalhando e cursando a etapa final do curso de administração. Os resultados revelaram: a importância do contexto em que os indivíduos estão inseridos na construção de significados para o processo de aprendizagem; como as situações que surgem no cotidiano podem tornar-se veículo neste processo; e por fim, permitem dizer que, para instalar uma cultura de aprendizagem que possibilite o desenvolvimento de competências, é necessária compreensão clara das novas diretrizes de uma tarefa educativa voltada para aprendizagem.

Palavras-chave : Aprendizagem na ação; Desenvolvimento de competências; Aprendizagem informal.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License