SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número29Funções cognitivas e Transtorno de Estresse Pós-Traumático(TEPT) em meninas vítimas de abuso sexualA cobrança dos honorários na prática clínica por psicoterapeutas: uma revisão de literatura índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Aletheia

versão impressa ISSN 1413-0394

Resumo

CAMPOS, Camila Bolzan de  e  POL, Enric. Sistemas de Gestão Ambiental e comportamento ecológico: uma discussão teórica de suas possíveis relações. Aletheia [online]. 2009, n.29, pp. 103-116. ISSN 1413-0394.

o presente trabalho discute teoricamente as alternativas para a pesquisa dos efeitos da implantação de Sistemas de Gestão Ambiental (SGA) nos comportamentos ecológicos de trabalhadores fora do ambiente de trabalho. Além de recapitular a literatura relacionada ao tema, principalmente partindo da Psicologia Ambiental, adotamos esta revisão como apoio teórico ao trabalho empírico que se realizou no primeiro semestre de 2008. Esta, por sua vez, tem como objetivo central verificar as relações entre os valores pessoais, crenças ambientais e comportamento ecológico de trabalhadores brasileiros advindos de empresas certificadas pelo SGA, não certificadas com e sem política ambiental.

Palavras-chave : Comportamento ecológico; Crenças ambientais; Trabalhadores brasileiros; Psicologia ambiental; Sistemas de gestão ambiental.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )

 

Creative Commons License